Tags:

Australiano se tornou o rei das esculturas realistas

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Para quem olha de longe um trabalho de Ron Mueck, tudo parece real. Real até demais. O escultor australiano criou mais de dez obras de seres-humanos realistas, dos mais diversos tamanhos, e se tornou o principal nome desta arte.

O artista teve uma exibição própria no Museu Andy Warhol, em Pittsburgh, Pennsylvania (EUA), em dezembro de 2007, e seu trabalho já foi exposto também no Festival de Edinburgh, na Escócia, e em Ottawa, no Canadá. Suas obras serão exibidas no Japão a partir deste sábado (26).
Para criar seus modelos, Mueck faz maquetes de gesso para testar idéias, faz desenhos e toma decisões em relação ao tamanho da obra. Depois faz uma escultura de argila com todas as características reais que vão estar presentes no trabalho final. Para concluir, ele utiliza fibra de vidro e silicone.
Mueck nasceu na Austrália e trabalhou em programas televisivos infantis durante 15 anos. Depois começou uma carreira no ramo de efeitos especiais para o cinema e participou inclusive do filme “Labirinto – A magia do tempo”, fantasia épica de 1986, estrelada pelo músico David Bowie.
Na década de 90, o artista começou a se interessar pela escultura realista e descobriu os materiais que precisava para realizar um novo tipo de trabalho.

Veja as obras de Mueck abaixo:





















1 comentários:

Anônimo,  28 de abril de 2008 às 12:30  

Muito legal essa materia as esculturas sao perfeitas

Postar um comentário

Aqui é um espaço só pra vc que dedicou um tempinho seu pra nos prestigiar, aproveite para criticar, elogiar enfim ... obrigado e volte sempre.

  © Blog do Camelo 2007 - 2010 Todos os direitos reservados.

Contato|Topo