Tags:

IMPORTANTE - Capinhas de celular podem interferir na recepção do sinal dos celulares

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

O que levar em consideração quando vamos comprar uma capinha para o celular? a grande maioria das pessoas provavelmente pensa na estética, alguns pensam na capacidade de proteção do aparelho que a capa possa ter sobre os aparelhos e são os raros que pensam se o material usado na fabricação pode de alguma forma afetar o sinal do celular.

Veja neste post quais as matérias-primas podem causar perda de sinal e depois de ler o post inclua esse quesito na hora de comprar uma capinha para o seu celular.

As capas de plástico ou de silicone não interferem na recepção de sinal, matérias-primas de origem animal ou vegetal como algodão ou tecidos à prova d'água, também não causam qualquer tipo de prejuízo neste sentido.


Atualmente muitos modelos de capa de couro tem também a função de "carteira" podendo armazenar cartões de crédito, e isso faz com que alguns usuários acreditem que colocar o celular próximo a cartões de crédito pode dar algum problema, mas não existe razão para ter receio quanto a isso.

Existem ainda as capas de vidro, essas também são inofensivas quanto perda de sinal, o mesmo podemos dizer das películas protetoras de tela.

As vilãs

As capinhas de metal são aquelas que devemos rejeitar na hora de proteger o celular, elas funcionam como espelhos e podem desviar a recepção ou emissão do sinal, sendo assim, qualquer capa feita desse material devem ser deixadas de lado, podemos incluir nesse meio as capas de alumínio e cobre.


0 comentários:

Postar um comentário

Aqui é um espaço só pra vc que dedicou um tempinho seu pra nos prestigiar, aproveite para criticar, elogiar enfim ... obrigado e volte sempre.

  © Blog do Camelo 2007 - 2010 Todos os direitos reservados.

Contato|Topo