Internet móvel no Brasil ultrapassa índice dos EUA, diz IDC
A participação de internet móvel no mercado brasileiro já ultrapassa os índices apresentados por países mais desenvolvidos, de acordo com a consultoria IDC. Enquanto no Brasil a participação da internet móvel é de 9% junto aos usuários de banda larga, o mesmo índice nos EUA é de apenas 6%.
Os números são de 2007, quando o Brasil teve 8,1 milhões de usuários de banda larga. A comparação da IDC leva em conta serviços de rede por meio de modem sem fio --excluindo, portanto, acessos via telefones celulares.
"Aqui no Brasil, a conexão móvel cobre a lacuna deixada pela banda larga fixa, como nos casos de localidades distantes em que a população tem que se valer da rede móvel por não ter outra opção", diz Alex Zago, analista sênior de telecomunicações da consultoria.
"A previsão é que a participação de banda larga móvel no Brasil seja algumas vezes maior do que muitos países desenvolvidos", conclui Zago.
De acordo com o diretor de desenvolvimento de negócios do Google Brasil, Leonardo Tristão, o número de usuários que acessam a internet via dispositivos móveis vai ultrapassar os que acessam de forma convencional, como em casa ou em LAN houses.
Fonte: FolhaOnline
0 comentários:
Postar um comentário