Tags:

MoonFruit - Ótima ferramenta para a criação de web sites

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Montar um site é uma tarefa complicada, ainda mais para quem não possui familiaridade com a linguagem HTML. Você gasta um tempo planejando o layout, escolhendo as cores e observando como será a disposição dos textos e do menu, para demorar mais ainda para transformar todas essas ideias em inúmeros códigos e tags.

A boa notícia é que você pode contornar essa fase do processo de criação de um site, utilizando serviços destinados a este trabalho. Com MoonFruit, você constrói sua página em pouquíssimo tempo e sem precisar do tal HTML.

MoonFruit: Construindo sem mexer no HTML

MoonFruit é um serviço online que disponibiliza inúmeras ferramentas para que você crie seu próprio site, de maneira fácil e rápida. Ao acessar o endereço, clique em “Build a Site” para dar início ao processo de criação.

O primeiro passo é selecionar o estilo da página, ou seja, analisar como você deseja que os links e textos fiquem dispostos, e o número de itens no menu principal. São oferecidas inúmeras opções de design, divididas em três categorias (Pessoal, Professional e Layouts feitos por usuários).Não se preocupe caso não encontre um design que se enquadre aos seus padrões. Você pode mudar as configurações mais tarde e alterar as cores, tipo de fonte, incluir outras imagens e muito mais!

Em seguida, digite o endereço desejado e selecione uma cinco das terminações disponíveis. O nome a ser utilizado deve possuir entre 3 a 32 caracteres, incluindo letras e números, e é permitido usar o hífen.Antes de dar continuidade à criação, o MoonFruit pedirá que você se cadastre — isso caso você não esteja logado ou ainda não possua registro no site. É bem rápido, basta preencher algumas informações básicas, como nome de usuário e endereço de e-mail.

SiteMaker: Configurando à sua maneira

Depois de confirmar seus dados, você será redirecionado para a página de configurações. A barra de ferramentas oferece opções para você modificar as cores, inserir imagens e caixas de texto, fazer o upload de arquivos, entre outras. Você está livre para fazer as alterações necessárias para que seu site fique com o seu estilo!



Confira: MoonFruit
Dica do site: Baixaki

1 comentários:

1000 Artigos. 11 de agosto de 2009 às 23:00  

Mais uma vez um post muito interessante!

Muito Bacana!

Abraços Camelô.!

Postar um comentário

Aqui é um espaço só pra vc que dedicou um tempinho seu pra nos prestigiar, aproveite para criticar, elogiar enfim ... obrigado e volte sempre.

  © Blog do Camelo 2007 - 2010 Todos os direitos reservados.

Contato|Topo