Tags:

KidRex - Site de busca infatil

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Navegar na internet é uma tarefa complicada hoje em dia, a quantidade de conteúdo impróprio para crianças cresce assustadoramente dia após dia. Todos os dias é possível ler ou assistir a notícias falando de assédio a menores de idade etc etc..Até sites de busca hoje tem lá seus problemas quanto a relevância de conteúdo para menores de idade, tente por exemplo pesquisar no Google o termo "perereca" com o seu filho do lado e vai ver o que vai acontecer, hehehehe.

Para evitar constrangimentos ou problemas como esse, temos o buscador KidRex, um buscador ao estilo kids, ou seja, só para crianças. É um projeto do mesmo Google citado ai a cima, vale ressaltar a preocupação do mesmo com as crianças que tambpem utilizam o buscador, é bastante interessante e que deve ser dado o seu devido valor.

Esta iniciativa deve-se ao fato de as crianças não saberem filtrar a informação que lhes chega e que não lhes convém. Através de um filtro que verifica palavras-chave, frase e url, o Google pretende eliminar a maior parte do material inadequado.

O KidRex possui base de dados de websites e palavras-chave impróprias. De forma a manter o site o mais actualizado possível, o novo motor de busca infantil pede a colaboração dos pais caso encontrem algum site malicioso através da pesquisa no KidRex. Os pais podem assim denunciar o site em questão através da
ferramenta de solicitação de remoção.

Apesar do KidRex não ser 100 por cento eficaz na forma de manter as crianças afastadas destes sites maliciosos, pensamos que é um bom começo», pode ler-se na página que
explica tudo aos pais.

Então galera, acessem, experimentem, e claro, depois volta aqui pra dizer que achou né? hehe

Confira:
KidRex

1 comentários:

Anônimo,  15 de junho de 2010 às 14:09  

Excelente a dica,não conhecia este buscador.
A internet tem ficado cada vez mais perigosa.

Postar um comentário

Aqui é um espaço só pra vc que dedicou um tempinho seu pra nos prestigiar, aproveite para criticar, elogiar enfim ... obrigado e volte sempre.

  © Blog do Camelo 2007 - 2010 Todos os direitos reservados.

Contato|Topo