Tags:

WhatsAPP é acusado de violação de privacidade

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Olá pessoal, Mais um ano começando e cá estamos firme e forte, quero agradecer a todos que ainda nos visitam, mesmo aqueles que chegam perdidos sendo jogados aqui pelo Google hahaha. Desejo a todos um 2013 cheio de muita informação.

Esse ano vamos ver se mantemos uma postagem mais assidua.

Uma notícia que me deixou bastante intrigado e pensativo essa semana foi a de que WhatsAPP viola leis internacionais de privacidade.

Isso acontece porque o aplicativo obriga o usuário a permitir o acesso do aplicativo aos seus contatos telefônicos segundo autoridades de proteção de dados do Canadá e Holanda. E isso levanta uma série de questões como por exemplo, se você decidir apagar o aplicativo do seu aparelho, como ficam os contatos?

A empresa WhatsApp Inc. com sede na Califórnia, não prestou nenhuma declaração sobre esse fato, os responsáveis pelo aplicativo se comprometeram a fazer mudança necessária para proteger a privacidade dos usuários, permitindo assim, por exemplo, adicionar contatos de forma manual, segundo as autoridades. O que é um alivio mas não deixa de abrir nossos olhos para o tipo de informação que estamos cedendo ao instalar aplicativos nos nossos aparelhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui é um espaço só pra vc que dedicou um tempinho seu pra nos prestigiar, aproveite para criticar, elogiar enfim ... obrigado e volte sempre.

  © Blog do Camelo 2007 - 2010 Todos os direitos reservados.

Contato|Topo