Tags:

Spoon - Use aplicativos diretamente da nuvem

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Usar computador longe da comodidade de nossas casas é sempre uma tarefa um tanto estranha, é como se estivessemos morando em uma casa que não é a nossa, como se estivessemos vestindo roupas que não são nossas, essa pelo menos é a sensação que eu sinto, rs, enfim, é sempre um desconforto muito grande.

Esse desconforto é gerado por diversos motivos mas um dos principais é a falta daqueles queridos programas que você costuma usar no seu PC e que no computador estranho não tem, e o pior é quando você não pode instalar nenhum software por qualquer restrição que possa sido imposta.
Após ter feito o download de um plugin, não se preocupem o plugin é leve e nem requer conhecimentos avançados para instalar, dê dois cliques nele após o download que o Spoon faz o resto. Para fazer o download é necessário um cadastro, clique em Sign, nos campos basta digitar um e-mail válido e uma senha.

Com o login registrado você já pode ir à aba de "APP" e escolher qual aplicativo quer usar. Para usar o Gtalk, por exemplo, é só clicar nele e selecionar "Launch Gtalk". Em poucos segundos o programa vai aparecer na sua tela sem precisar do download. Aí é só usar e abusar, sem se preocupar em sobrecarregar a memória do computador ou instalar algo nocivo na máquina.

O melhor de tudo é a gama de softwares que o Spoon dispõe, são diversos aplicativos separados por diversas categorias, mesmo o site sendo apresentado em inglês é muito simples de qualquer pessoa usufruir de seus recrusos, tem aplicativos de tudo quanto é tipo, desde browsers como Firefox e Chrome até programas de conversão, comunicadores instantâneos, plataformas de emails, editores, diagramadores, e aqueles que procuram diversão ainda tem a possibilidade de encontrar alguns games por lá também.Para finalizar é só fechar a caixa referente ao programa e pronto. Nenhum resquício do programa ficará no seu computador, já que tudo roda virtualmente, na tal nuvem.

Para facilitar o seu dia-a-dia no site ainda há a opção de montar um "favoritos" na home do Spoon para que assim fique bem prático abrir os seussoftwares preferidos.

Spoon Confira: Spoon

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui é um espaço só pra vc que dedicou um tempinho seu pra nos prestigiar, aproveite para criticar, elogiar enfim ... obrigado e volte sempre.

  © Blog do Camelo 2007 - 2010 Todos os direitos reservados.

Contato|Topo