Tags:

Cookstr - Culinária 2.0

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

terça-feira, 25 de novembro de 2008

A culinária é usada, por muitas pessoas, como forma de distração. Aprender novas receitas, experimentar sabores, trocar experiências, tudo para buscar o melhor prato, a melhor receita. Melhor ainda se estas podem ser compartilhadas pela internet, no conceito web2.0.

O Cookstr é uma espécie de rede social de culinária. No site, cada usuário pode contribuir com receitas, menus, ingredientes, alimentando o imenso banco de dados do site. É possível buscar por receita, chef ou um ingrediente, retornando o resultado com as receitas feitas com tal ingrediente.

As informações são precisas e bem organizadas, facilitando e muito na hora de preparar uma receita "diferente". Cada prato contém tempo de cozimento, tempo de preparo, número de porções, ingredientes e instruções. O site está em inglês, mas contém receitas de várias cozinhas do mundo, inclusive a nossa brasileiríssima moqueca baiana.


Confira: Cookstr

2 comentários:

Leo Pinheiro 25 de novembro de 2008 às 13:23  

Na 'nova' web, o conceito de compartilhamento será levado à todas as a´reas de atuação humana.

Das heméticas às mais prosaicas...

Gui Missali 25 de novembro de 2008 às 13:57  

Outro conceito novo na web é o inaugurado pelo Comida Escrita, a saber: um estabelecimento gastroliterário que condimenta os fatos com seus temperos exóticos =)

Enfim, Camelo, tenho interesse em fazer parceria. Envie-me um e-mail, ok?

Abs.

http://comidaescrita.blogspot.com

Postar um comentário

Aqui é um espaço só pra vc que dedicou um tempinho seu pra nos prestigiar, aproveite para criticar, elogiar enfim ... obrigado e volte sempre.

  © Blog do Camelo 2007 - 2010 Todos os direitos reservados.

Contato|Topo