Tags:

Gogrok

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

terça-feira, 18 de novembro de 2008


Gogrok é um programa pequeno e simples, com aspecto de um mensageiro comum, mas que presta um serviço que pode ser muito útil para quem deseja prestar assistência técnica ou está com dificuldades e precisa da ajuda, mas não tem ninguém por perto além de contatos no MSN ou no Skype.

Através deste software, você pode compartilhar o seu desktop ou ter acesso ao de outra pessoa, bastando para isso que as duas estejam cadastradas e possuam o software Gogrok, além de pelo menos um dos dois mensageiros: o Skype ou o Windows Live Messenger. Você só precisa escolher o contato com o qual deseja compartilhar a área de trabalho e pronto

Após escolher o contato com o qual deseja compartilhar a área de trabalho e iniciar a conexão. Você também tem a possibilidade de intervir na área de trabalho do outro usuário, e não apenas ficar assistindo.

Como funciona

A primeira coisa que você precisa fazer é criar seu cadastro no serviço Gogrok. Quando você iniciar o programa pela primeira vez, uma janela de cadastro será exibida e você cria sua conta. Depois, faça o login no programa e escolha qual serviço deseja utilizar. O programa que você for utilizar para se conectar a outro usuário deve estar ligado e você deve estar conectado no serviço.

Quando você escolher o serviço, uma nova janela surgirá, onde você poderá adicionar até dois usuários para compartilhar o seu desktop. Lembre-se que para que o serviço funcione, é necessário que ambos os usuários possuam o Gogrok instalado, bem como uma conta no serviço, além, é claro, de estarem conectados.

Como usar

Durante a conexão, você pode escolher o que deseja compartilhar com os demais usuários conectados. É possível compartilhar as janelas abertas (somente uma ou todas) e também todo o desktop. Para isso, clique na guia azul e selecione o que deseja compartilha.

Os usuários conectados ficam divididos em Application Owner (Proprietário da aplicação) e Viewer (Visualizador). O proprietário da aplicação é aquele que transmite seu desktop e visualizador, obviamente, é o que assiste a exibição.

Se você é o proprietário e deseja que outro usuário tome este posto, clique no botão “Trade application owner”, o primeiro da etiqueta do usuário, presente no lado direito da janela do programa. É possível também permitir que algum visualizador intervenha em seu desktop, para dar este poder a ele, clique em no segundo botão, que possui o desenho de um cursor.

Clique aqui para baixar

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui é um espaço só pra vc que dedicou um tempinho seu pra nos prestigiar, aproveite para criticar, elogiar enfim ... obrigado e volte sempre.

  © Blog do Camelo 2007 - 2010 Todos os direitos reservados.

Contato|Topo