Tags:

CMapsTools - Organize suas idéias em esquemas gráficos

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

sexta-feira, 14 de maio de 2010

O Cmap Tools é uma ferramenta dedicada à criação de mapas conceituais. De acordo com o desenvolvedor da teoria, Joseph Novak, esses mapas servem para organizar e representar o conhecimento, e realmente funcionsa tendo em vista que eu já utilizo a ferramenta no meu dia-a-dia de trabalho. Em outras palavras, você esquematiza tudo o que sai da cabeça, só que de forma muito mais detalhada e organizada do que caso fosse feito com papel e caneta.

Didaticamente falando, CMap Tools é um software que apóia o ensino e aprendizagem pela utilização exclusiva de mapas conceituais, dando respaldo às avaliações da aprendizagem do aluno e auxiliando ao professor nas explanações dos conteúdos de modo que fiquem mais claros pela forma de diagramas, utilizando a aprendizagem visual para melhor fixação dos conceitos relacionados com o assunto, com a possibilidade de compartilhamento dos mapas.

Organograma

Para facilitar o trabalho de diagramação do pensamento, o CmapTools oferece diversas funcionalidades semelhantes às de um organograma. Você dispõe as caixas com as idéias soltas e depois monta os vínculos entre elas.

O CmapTools ainda possui uma boa interação com a internet. Permite que você acesse coleções e mapas na rede que servem de exemplo ao seu próprio esquema. Também grava a estrutura final em formato web para ajudar na distribuição do arquivo. Para completar, o CmapTools é grátis.
CMaptools
Confira:
CMapsTools

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui é um espaço só pra vc que dedicou um tempinho seu pra nos prestigiar, aproveite para criticar, elogiar enfim ... obrigado e volte sempre.

  © Blog do Camelo 2007 - 2010 Todos os direitos reservados.

Contato|Topo