Tags:

Priberam - Dicionário de Língua Portuguesa

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Pai dos burros, o sábio dos sábios, o oráculo, essa ferramenta de vários vulgos é muito útil no dia-a-dia, independente a sua carreira, sua idade é fundamental saber escrever corretamente, e principalmente saber usar as palavras certas na hora certa, enfim, o dicionário é hiper importante.

O Dicionário Priberam da Língua Portuguesa (DPLP) é um dicionário de português europeu (de Portugal) que contém cerca de 96 000 entradas lexicais, incluindo locuções e fraseologias, e que permite a consulta de definições, com sinónimos e antónimos por acepçãoaceção, subentradas e locuções. Em alguns casos é também possível consultar informação sobre a origem da palavra e a sua pronúncia, sobre a conjugação verbal e sobre equivalentes de e para espanhol, francês e inglês.


A presente versão do DPLP permite a consulta com ou sem as alterações gráficas previstas pelo Acordo Ortográfico de 1990. Para informações pormenorizadas sobre a pesquisa no DPLP, deverá aceder à secção Como consultar.

Esta obra é disponibilizada gratuitamente on-line e actualizadaatualizada regularmente. Quaisquer sugestões ou correcçõescorreções devem ser enviadas para dicionario@priberam.pt.

Conhece outros dicionários? deixe os seus comentários, divulgue-os aqui, compartilhe conosco.

Dicionário da Língua Portuguesa
Confira:
Priberam

1 comentários:

Daniel Silva 13 de maio de 2010 às 09:47  

mesmo sendo de portugal, é o meu preferido. estou sempre o utilizando. boa dica, cara.

abraço

Postar um comentário

Aqui é um espaço só pra vc que dedicou um tempinho seu pra nos prestigiar, aproveite para criticar, elogiar enfim ... obrigado e volte sempre.

  © Blog do Camelo 2007 - 2010 Todos os direitos reservados.

Contato|Topo