Tags:

CUIDADO - Extensões falsas do Chrome roubam contas do Facebook

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

terça-feira, 27 de março de 2012

Criminosos estão enviando para a Chrome Web Store extensões maliciosas para o navegador Google Chrome que tem como o objetivo roubar contas do Facebook, a rede social mais popular do mundo. Os usuários precisarão ter cuidados redobrados principalmente quando forem usar a rede social no navegador Google Chrome, pessoas mal intensionadas estão enviando para a Web Store extensões maliciosas para o navegador do Google com o objetivo de roubar contas do Facebook.

É difícil de desconfiar de algo pois é tudo feito de forma que pareça ser algo bom para o usuário pois essas extensões são anunciadas no próprio Facebook com a promessa de coisas inusitadas como mudar a cor do perfil, descobrir quem visitou o seu perfil ou até mesmo aprender como remover vírus do seu perfil.

Se o usuário instala uma dessas extensões maliciosas o criminoso tem a possibilidade de controlar por completo o perfil do usuário infectado, depois de roupar a conta, o criminoso consegue obter controle por completo do perfil e a partir dai ele envia links para essas extensões maliciosas para todos os contatos do perfil infectado. Além disso, a extensão falta também pode "curtir" automaticamente certas páginas no Facebook como parte de um esquema conhecido como "pay-per-Like".

Na imagem abaixo podemos ver uma extensão falsa disfarçada como o Flash Player, da Adobe. O detalhe é que o Google e a Adobe já possuem um acordo para integração do Flash Player ao Google Chrome, assim não é preciso baixá-lo separadamente.

Fica o alerta.

Texto



: Baboo

Postar um comentário

Aqui é um espaço só pra vc que dedicou um tempinho seu pra nos prestigiar, aproveite para criticar, elogiar enfim ... obrigado e volte sempre.

  © Blog do Camelo 2007 - 2010 Todos os direitos reservados.

Contato|Topo