Tags:

CloudCanvas - Editor de imagens com tecnologia HTML5

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Para quem é doido por tecnologia, para quem acompanha o que acontece no mundo da informática, da internet e etc, já deve ter ouvido falar do HTML5, o HTML5 nada mais é do que o HTML (é uma linguagem de marcação utilizada para produzir páginas na Web. Documentos HTML podem ser interpretados por navegadores...)melhorado, de fato trás várias novidades e possibilidades, tanto que é através dele que surgiu o CloudCanvas, um editor de imagens nas nuvens rodando direto do navegador.

A ferramenta não é nenhum Photoshop da Adobe em poder, mas chega perto e não deixa a desejar. A suíte online suporta tanto vetoriais como imagens bitmap, além de incluir uma lista de formas padrão (polígonos, círculos, retângulos, etc), as mais comuns ferramentas (pintura, camadas e pincéis) e as mais avançadas (curvas bezier, borrar, sombra, filtros de bisel). Sendo assim dá pra fazer muita coisa bacana com esse serviço, mesmo sendo uma ferramenta online.

O CloudCanvas, dentre outros destaques, conta com total integração ao Google Imagens e DeviantArt, o que permite a importação de conteúdo e posterior edição com apenas alguns cliques. Cerca de 500 fontes prontas para uso na web também fazem parte do pacote. Ao contrário do que se deva pensar, o CloudCanvas é leve, tanto que é um editor perfeito, por exemplo, para o iPad. Seu único requisito é um navegador que tenha suporte justamente ao HTML5. A grande maioria dos mais populares existentes hoje no mercado têm, como o Google Chrome, Safari, Opera e Firefox (4 beta).

Para visitar e colocar sua criatividade em prática ou simplesmente testar por curiosidade basta clicar no link. Um pequeno cadastro precisa ser feito, cadastro este simples e rápido.
CloudCanvas
Confira: CloudCanvas

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui é um espaço só pra vc que dedicou um tempinho seu pra nos prestigiar, aproveite para criticar, elogiar enfim ... obrigado e volte sempre.

  © Blog do Camelo 2007 - 2010 Todos os direitos reservados.

Contato|Topo