Tags:

Hootsuite - Twitter, Facebook, MySpace etc, tudo numa só janela.

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

quinta-feira, 5 de agosto de 2010


Estamos na era da informação, da informação rápida, e durante o dia estamos habituados a manipular uma quantidade de informações que com certeza nossos pais e avós não faziam idéia, as redes sociais ajudam, ou não, nesse segmento, com as redes sociais é possível ler mais informação em um curto espaço de tempo.

O grande problema é que ninguém é contente utilizando somente uma rede social, este blogueiro que vos fala possui conta em 3 redes sociais, Facebook, Orkut e Twitter, tá certo que o Twitter é um "microblog" mas muitos hoje já estão vendo ele como rede social sim.

E como fazer para manipular tanta informação? como fazer para visitar cada rede social que você possui? podemos dizer que pelo menos em partes os seus problemas podem estar prestes a serem resolvidos com o Hootsuite, com ele o usuário pode administrar várias redes sociais por meio de um único software que funciona no próprio navegador, assim fica muito mais fácil.

Como criar uma conta?

Acesse o site do Hootsuite, em seguida clique em
Sign up now. Agora basta informar os dados solicitados pelo site, e selecione Create Account, você será conduzido um processo para a confirmação da conta, isto é feito com uma mensagem que o site envia para o seu e-mail.

Depois de ter confirmado o cadastro no site, será aberta a janela
Add Social Network, através dela adicione as contas de serviços como Facebook, Twitter, Linkedin, MySpace e Foursquare. Será preciso informar seus dados de cada rede social, mas fique calmo, basta informar o Login e a senha de cada usuário.

O Hootsuite trabalha como a maioria dos navegadores de internet da atualidade, ou seja, tudo é feito por abas. Ao adicionar as redes, você pode escolher se quer que uma nova aba seja criada para cada rede, é o que eu recomendo.
hootsuite
Como criar os posts?

Para criar suas postagens clique sobre a janela onde está escrito
compose message e digite a atualização desejada, dá para encutar uma URL, fazer upload de um arquivo se necessário, agendar uma mensagem para que seja enviada em um momento determinado pelo usuário e ainda somente digitá-la e salvá-la como rascunho.

Os quadrados ao lado da janela da mensagem mostram suas redes. Clique sobre os ícones que representam as redes para as quais você quer que a mensagem seja reproduzida. Para enviar a mensagem imediatamente, escolha Send now.

Caso haja a necessidade, para fazer ajustes na sua conta, clique na corujinha que fica no canto esquerdo superior do site.
hootsuite
Confira: Hootsuite

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui é um espaço só pra vc que dedicou um tempinho seu pra nos prestigiar, aproveite para criticar, elogiar enfim ... obrigado e volte sempre.

  © Blog do Camelo 2007 - 2010 Todos os direitos reservados.

Contato|Topo