Tags:

Como integrar o Twitter ao Facebook

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ultimamente muitas pessoas vem me procurar perguntando como fazer para agregar uma conta do Twitter ao Facebook, então eu pesquisei, pesquisei e encontrei a melhor forma de se fazer isso. O ponto principal do facebook é a vantagem de se poder instalar uma gama de aplicativos, uns interessantes outros nem tanto, de forma rápida e simplificada ao seu perfil, então tudo o que você precisa fazer é escolher o aplicativo certo que faça com que os serviços “conversem” entre si.Fim da postagem aqui. No passo-a-passo a seguir mostramos como fazer isso com uma precisão cirúrgica.

1 - A primeira coisa a se fazer é clicar do lado esquerdo do seu profile em "Aplicativos".

Facebook e Twitter2 - Após fazer o passo citado acima digite a palavra "Twitter" no campo de busca que logo aparece entre diversas opções sobre o Twitter o nosso aplicativo em questão.



Twitter/Facebook3 - Nesta etapa você verá que aparecerá a página do aplicativo, agora clique no botão "Ir para o aplicativo".
Agregando facebook ao twitter
4 - Nesta próxima etapa clique em PERMITIR, para que o Facebook possa fazer a conexão com a sua conta do Twitter.

Agregando o Twitter ao Facebook5 - Na próxima página informe seus dados de usuário do Twitter e clique em ALLOW. É importante salientar que as vezes acontece algum problema durante a conexão ao twitter e nesse caso é preciso voltar (clicar na setinha do navegador) e tentar denovo.

Facebook e Twitter juntos6 - Marque as caixinhas que considere pertinentes no seviço no meu caso eu marquei as duas para que as postagens do blog tbém fossem linkadas ao facebook, para quem tem apenas Facebook Profile. Em seguida abrirá umas janelas pop-up marque as opções Allow de todas elas.

Facebook e twitter juntinhos
Agora já está tudo pronto, tudo o que você postar no Twitter aparecerá no Facebook, espero que tenham gostado e espero criticas, elogios e sugestões nos comentários.

1 comentários:

Anônimo,  10 de janeiro de 2011 às 15:04  

Show de bola este post! Valeu!!!

Postar um comentário

Aqui é um espaço só pra vc que dedicou um tempinho seu pra nos prestigiar, aproveite para criticar, elogiar enfim ... obrigado e volte sempre.

  © Blog do Camelo 2007 - 2010 Todos os direitos reservados.

Contato|Topo