Tags:

Truques, bugs e falhas no Google Chrome

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Assim como o Firefox, o Google Chrome tem uma série de páginas escondidas, nem tão úteis assim, talvez inúteis hehe, mas vale a pena dar uma olhada, principalmente para o pessoal que gosta muito de mexer com "segredos" e "falhas" de softwares. Segue a lista:





about: ou about:version

Página com informações sobre sobre o Google Chrome, desde a versão ao user agent.

about:cache

Aqui pode encontrar todos os arquivos em cache no seu web browser.

about:histograms

Uma lista de histogramas e contadores de funções internas do Google Chrome.

about:network

Nesta página, clique no botão Start I/O tracking e abra um novo separador. Ser-lhe-ão mostrados todos os elementos carregados neste novo separador, de imagens a favicons, passando por ficheiros de CSS, JS, e outros!

about:stats

Uma divertida nota no topo da página faz saber que esta página é secreta! Provavelmente, será utilizada para obter informação útil e diagnosticar em caso de bugs ou outros problemas.

about:memory

Aqui encontrará estatísticas da utilização de recursos de todos os processos do Google Chrome. Mais interessante do que isso, são também listados outros browsers, ca 6d0 so em execução, para que os possa comparar.

about:dns

O Google Chrome é capaz de guardar informações sobre o DNS dos sites que visita para que, numa próxima utilização, estes abram com maior rapidez. Este modo pode ser desactivado na janela de opções.

about:plugins

Aqui poderá encontrar uma lista de todos os plugins instalados para o Google Chrome: Silverlight, Shockwave, ActiveX e até o Google Gears e Google Update.

about:internets

The Tubes are Clogged! lê-se no título desta página. Apenas uma brincadeira, partindo das palavras do Senador norte-americano Ted Stevens, que não funciona no Windows Vista. Aqui encontrará um… screensaver do Windows!

about:crash

Se ainda não encontrou o ecrã Sad Tab do Google Chrome, saiba nesta página como é!


about:hang

Digite este comando num separador já existente e o seu processo será congelado. Não poderá fazer mais nada nele, embo 6bb ra todos os outros continuem a funcionar.

Por fim, algo mais sério. Já sabemos que cada separador funciona em sandbox ou, em bom português, numa caixa de areia. Desta forma, tudo fica lá, em diferentes processos, evitando que uma falha afecte toda a aplicação. Quer mesmo saber como estragar tudo?


about:%

Com este comando, não há nada que o salve. O Google Chrome bloqueia e tudo o que pode fazer é fechá-lo e voltar a abrir. Nada muito importante, apenas mais um dos muitos segredos deste navegador. Na verdade, basta digitar % seguido de dois pontos ( : ) e o Google Chrome irá sempre falhar. Experimente com dicasvirtuais:%. ;-)

Conteúdo extraído do site DragTeam.

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui é um espaço só pra vc que dedicou um tempinho seu pra nos prestigiar, aproveite para criticar, elogiar enfim ... obrigado e volte sempre.

  © Blog do Camelo 2007 - 2010 Todos os direitos reservados.

Contato|Topo