Tags:

SpyPig - Descubra se o e-mail que enviou foi mesmo lido pelo destinatário

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

terça-feira, 19 de agosto de 2008


SpyPig é uma ferramenta online, gratuita, que torna possível descobrir se o destinatário de uma mensagem de correi eletrônico a leu. Ele envia uma notificação via e-mail informando, dentre outras coisas, o tempo decorrido desde que a mensagem foi enviada e quantas vezes ela foi visualizada.

O simpático porco espião descobrirá se o seu e-mail foi lido!

Segundo o site do desenvolvedor, o sistema funciona com os clientes de e-mail mais famosos da atualidade:

- Outlook
- Eudora
- Yahoo Email
- Gmail
- Hotmail
- AOL Email
- Entre outros

Porém, como visto mais adiante neste texto, as coisas não funcionam tão bem assim.

O SpyPig exige que o cliente/editor de e-mails utilizado para enviar a mensagem ofereça suporte HTML para o texto. Por isso, alguns problemas podem ser encontrados como é o caso quando da utilização do Gmail através do navegador.

Como utilizar em 6 passos!



1) Primeiramente deve-se acessar a página do SpyPig. Em seguida, no campo indicado por “Your email adress”, deve-se digitar o e-mail do usuário que será o responsável por enviar a mensagem.

2) No próximo campo, intitulado “Your message title”, é necessário incluir uma indicação de título para a mensagem, a fim de identificar corretamente — ao receber a notificação do SpyPig — qual e-mail foi lido.

3) O terceiro passo consiste em escolher a imagem que se deseja para acompanhar a mensagem. Destaque para a possibilidade de se escolher uma imagem “nula” (em branco) para que o destinatário não perceba a presença do porco espião.

4) Depois de escolhida a imagem, basta clicar no botão “Click to Activate my SpyPig” . Um contador aparecerá, ele indica o tempo disponível para a realização do próximo passo.

5) Agora, deve-se clicar com o botão direito na imagem localizada dentro do retângulo rosa e selecionar a opção “Copiar Imagem” (Firefox) ou “Copiar” (Internet Explorer).

6) Para finalizar, é só colar a imagem no corpo do e-mail a ser enviado e enviá-lo normalmente. Assim que a mensagem for lida o porco espião infiltrado enviará uma notificação para o e-mail informado no passo 1.

Confira: SpyPig

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui é um espaço só pra vc que dedicou um tempinho seu pra nos prestigiar, aproveite para criticar, elogiar enfim ... obrigado e volte sempre.

  © Blog do Camelo 2007 - 2010 Todos os direitos reservados.

Contato|Topo