Tags:

Yacapaca - Questões para os estudantes

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Yacapaca é uma ferramenta de trabalho on-line destinada para alunos e professores, que criam testes, provas, tutoriais de ensino e materiais de estudo em geral e disponibilizam aos seus alunos. Pode-se dizer que o serviço segue a linha da educação à distância, apresentando uma sala virtual para os estudos, podendo usufruir de um ambiente de entretenimento dinâmico, fazendo com que o aluno aprenda se divertindo.

Ele vai lhe ajudar e muito!Além disto, o site pode ser acessado por qualquer usuário, ou seja, você pode responder aos quiz e testar seus conhecimentos gerais. O intuito do serviço é servir como reforço educacional com uma aprendizagem positiva, ou seja, quando um usuário responde a uma pergunta de maneira incorreta, o site remete uma mensagem com um personagem divertido, explicando os motivos pelos quais esta questão é incorreta. Assim, o aluno não se sente inibido perante uma turma de amigos.

Você deve fazer um cadastro simples junto ao site para participar dos quis. Clique aqui e faça o seu registro. Um e-mail lhe será enviado, o qual contém um link para você ativar sua conta no Yacapaca.

Responda todas as perguntas PROCURANDO E APRENDENDO

O site contém uma lista extensa de assuntos principais com os testes. Você pode clicar naquele que mais lhe chamar a atenção ou que realmente deseja aprender. Ao lado dos tópicos com os quis, note que existe um sinal de interrogação para aqueles que ainda não foram respondidos e um ícone de um caderno de anotação para as já respondidas.

Depois, clique em “Preview” para visualizar as questões e começar a responder todas elas. Você terá um tempo para fazer suas escolhas e se aprender se divertindo com este serviço de qualidade.

Confira:
Yacapaca

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui é um espaço só pra vc que dedicou um tempinho seu pra nos prestigiar, aproveite para criticar, elogiar enfim ... obrigado e volte sempre.

  © Blog do Camelo 2007 - 2010 Todos os direitos reservados.

Contato|Topo