Tags:

TinEye - Descubra em quais sites quela "sua" imagem se encontra

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

sexta-feira, 31 de julho de 2009


"Para quem trabalha com imagens, nada mais preocupante do que o uso que as outras pessoas fazem das suas fotos e imagens. Se você sempre se perguntou qual o destino que elas tomam depois de que já estão online, agora já pode ficar mais tranquilo. O TinEye é um serviço que funciona no seu navegador e não precisa de nada além de um arquivo para enviar ou uma URL a ser indicada para encontrar qualquer cópia ou utilização semelhante à sua imagem!

Você verá dois campos a serem preenchidos. O primeiro deles pede o upload de um arquivo de imagem. Para procurar por resultados usando este método, você precisa clicar em “Arquivo...” e encontrar o arquivo no seu computador. Logo depois de clicar em “Abrir” no prompt, o TinEye irá varrer a internet atrás de uma imagem que atenda ao que você indicou.

Já o segundo campo, via URL, não exige que você possua a imagem no seu computador. Basta inserir o endereço para começar a fazer suas buscas por imagens iguais ou que sejam parecidas com o que você inseriu no campo de URL. Este serviço é muito indicado, também, para pessoas que trabalham com imagens que possuem direitos autorais, afinal o TinEye funciona como um rastreador do uso das imagens. Portanto, se você não encontrar nada nos seus resultados, significa que ninguém tentou copiar a sua imagem.
"

Confira: TinEye

1 comentários:

Anônimo,  31 de julho de 2009 às 15:45  

Cada coisa interessante que você indica na net... tô virando fã, já!!! rsrs
Sandrinha

Postar um comentário

Aqui é um espaço só pra vc que dedicou um tempinho seu pra nos prestigiar, aproveite para criticar, elogiar enfim ... obrigado e volte sempre.

  © Blog do Camelo 2007 - 2010 Todos os direitos reservados.

Contato|Topo