Tags:

WikiSky - "Viaje pela imensidão do universo por meio de fotos impressionantes de galáxias e constelações."

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

terça-feira, 21 de julho de 2009


Espaço, a fronteira final. Você pode não estar a bordo da nave Enterprise, como na série Jornada nas Estrelas, mas pode viajar audaciosamente por galáxias e constelações onde homem nenhum jamais esteve.

E isso é possível graças ao WikiSky, um serviço online nos moldes da Wikipedia, mas com o propósito de apresentar um banco de dados com belíssimas imagens do universo captadas pelos mais modernos satélites e sondas espaciais já colocados em órbita pelo ser humano.

Navegando em velocidade de dobra

Além de exibir as belas fotos do espaço, você conta com uma ferramenta de zoom para aproximar ou afastar a visualização da imagem. É possível conferir de perto detalhes da formação de estrelas e constelações ou, perceber na imensidão do espaço em que lugar se situa cada imagem exibida.


O site lista ainda cerca de 50 pontos importantes catalogados no espaço. Além disso, você pode navegar pela imensidão azul e, caso tenha algum conhecimento de astronomia, marcar na imagem a que se refere o ponto em questão. Todos os pontos marcados contam com as coordenadas e a descrição do que se trata.

Outra opção divertida é a possibilidade de deixar a sua marca no céu. Você pode se cadastrar e escolher um ponto no céu para colocar a sua estrela. Já são milhares de usuários no sistema e, ao passar o mouse sobre o mapa, é possível visualizar os dados de cada visitante cadastrado.

O site conta ainda com fóruns, para você interagir com outros visitantes, e também apresenta notícias relacionadas às ações da NASA ou recentes descobertas relacionadas às astronomia.

Embora trabalhe com um sistema similar ao adotado pelo Google Maps, o site não é lento e a navegação, mesmo nas ampliações ou reduções de imagens, flui naturalmente. Ao terminar suas pesquisas você pode gerar um link para pontos específicos do mapa (generate a permanent link to this view) ou tirar screenshots de áreas selecionadas (take a snapshot of this view).

Além do conteúdo, navegar pelo WikiSky é uma maneira divertida para quem se interessa por curiosidades sobre o assunto. Sem dúvida, vale passar algum tempo navegando pelo site.
Dica do site: Baixaki
Confira: WikiSky

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui é um espaço só pra vc que dedicou um tempinho seu pra nos prestigiar, aproveite para criticar, elogiar enfim ... obrigado e volte sempre.

  © Blog do Camelo 2007 - 2010 Todos os direitos reservados.

Contato|Topo