Tags:

Jovens latino-americanos preferem usar internet a assistir TV

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Os jovens latino-americanos preferem usar a internet a assistir televisão, embora a maioria não disponha de acesso à rede em sua casa, segundo a primeira pesquisa realizada pela Universidade de Navarra e pelo programa Educared da Fundação Telefónica, na qual participaram 7 países da América Latina.

A Telefónica divulgou nesta sexta-feira (9) os primeiros dados do levantamento do qual participaram 22 mil estudantes de mais de 200 centros educativos de Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela. A pesquisa foi realizado entre julho e outubro de 2007.

Trata-se do primeiro estudo que integra as diferentes tecnologias disponíveis para crianças e jovens --o maior do tipo realizado na América Latina.

Cerca de 42% dos jovens de 11 anos indagados preferem a internet à televisão e a porcentagem sobe para 60% no segmento de adolescentes entre 14 e 15 anos.

E claro que a Internet tem os seus benefícios porém devemos nos atentar aos perigos que o mundo virtual proporciona, e é claro as coisas que fazemos juntos, ao vivo e em tempo real não devem ser perdidas, andar de bicicleta, ver um filme no cinema, brincar no parque são coisas que não devem ser ignoradas, sendo assim, cabe a nós, somente a nós mudarmos isso, não proibindo mas dividindo o tempo entre os dois mundos.

Para saber mais: Folha de São Paulo

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui é um espaço só pra vc que dedicou um tempinho seu pra nos prestigiar, aproveite para criticar, elogiar enfim ... obrigado e volte sempre.

  © Blog do Camelo 2007 - 2010 Todos os direitos reservados.

Contato|Topo