Tags:

Messenger TV estréia no MSN

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

segunda-feira, 12 de maio de 2008


Quem entrar hoje no MSN, o comunicador instantâneo da Microsoft, irá encontrar uma novidade: o Messenger TV. É uma ferramenta multimídia que possibilita a duas pessoas assistirem - via MSN Messenger - a um vídeo em comum ao mesmo tempo e interagirem com ele.

Para usar o Messenger TV não há segredo. Seu funcionamento é o mesmo de quando se envia um arquivo para alguém da lista de contatos. A diferença é que agora se abre uma janela - dentro do programa - onde pode-se escolher um filmete do MSN Video (http://video.msn.com) a ser visualizado em conjunto com a pessoa desejada.

Desde o final da semana passada já era possível (tentar) testar a ferramenta. O serviço não estava pronto e não funcionou em nenhuma das tentativas realizadas pelo Link. A convite da Microsoft, pudemos conferir mais tarde com exclusividade como funciona o bichinho.

O primeiro passo obviamente é abrir o comunicador Windows Live Messenger, o MSN. Escolha alguém de sua lista, depois selecione a opção "Exibir Lista de Atividades" e, em seguida, o ícone Messenger TV. O amigo escolhido irá receber uma mensagem dizendo que você está convidando-o para iniciar o Messenger TV. Seu contato deverá clicar em "Aceitar".

Feito isso, na própria janela de conversação (à esquerda) irá se abrir uma outra janela (agora à direita), que carregará dentro dela a página do MSN Video, exibindo todos os seus canais (música, cinema, etc) e conteúdos. Conforme você selecionando essas opções, o amigo vê na tela o seu passo-a-passo. Exemplo: "Seu amigo selecionou o canal Música>MSN in Concert>Avril Lavigne". A transmissão começa simultaneamente para os dois e quem fez o convite pode controlá-la: pausar o vídeo, abrir outro, etc. Dá para conversar enquanto o conteúdo é exibido.

Algo interessante é que o Messenger TV se adapta à língua da localidade de onde o usuário está teclando. Assim: se eu estou no Brasil e meu amigo, na França, quer mostrar um vídeo, o menu dele surgirá na minha tela em português, não em francês.Dentro do próprio Messenger TV há um ícone interessante "Clique Aqui para Compartilhar". Nele, dá para passar ao seu contato a interessante possibilidade de "comandar o seu controle remoto". Explico: ao realizar isso, seu amigo é quem passará a controlar o vídeo assistido por vocês dois - ele pode pausar o conteúdo e/ou selecionar outro no MSN Vídeo.
Segundo Andréa Fornes, produtora executiva do portal MSN, o Messenger TV está em sua primeira fase, pois só possibilita a opção de compartilhar o conteúdo editorial próprio do MSN Video, como séries e programas licenciados oficialmente.O material feito pelo usuário comum, identificado no site de vídeos como Soapbox, deverá ser integrado ao Messenger TV em breve.

As informações são do O Estado de S. Paulo/Link

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui é um espaço só pra vc que dedicou um tempinho seu pra nos prestigiar, aproveite para criticar, elogiar enfim ... obrigado e volte sempre.

  © Blog do Camelo 2007 - 2010 Todos os direitos reservados.

Contato|Topo