Tags:

‘Limão’ dispensa o uso de convite

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

quarta-feira, 14 de maio de 2008


A partir dessa semana, o Limão, espaço virtual do Grupo Estado que mistura rede social, serviço e conteúdo multimídia criado pelos internautas, passa a oferecer livre acesso a quem quiser se cadastrar.

A liberação do acesso foi necessária por conta da explosão de pedidos que os responsáveis pelo site receberam nas últimas duas semanas. “Fomos surpreendidos pela quantidade de convites. Fomos convidando gradativamente, mas começou a aparecer 3 mil, 5 mil pedidos.”, afirma André Bianchi, diretor de estratégias digitais e novos negócios do Grupo Estado.

O maior problema enfrentado pela equipe técnica do Limão foi como alguns sistemas de proteção anti-spam interpretaram a avalanche de convites que foi mandada, à pedido dos internautas. “O volume de pedidos atendidos foi tão alto que alguns servidores acharam que eram spam, chegando ao ponto de bloquear os convites aceitos,” completa Bianchi.

Segundo ele, o Limão já está maduro para abrir ao público interessado, graças à equipe que constantemente cuida do espaço virtual, evitando que conteúdos impróprios e usuários mal-intencionados fiquem no Limão.

A idéia por trás do site continua a mesma desde o lançamento: estimular a criação de conteúdo relevante e responsável, além de oferecer um ponto de partida para que o internauta médio conheça as maiores novidades da internet.

SEGURANÇA NA WEB. Graças à liberação, não é mais necessário solicitar um convite para ter acesso ao espaço virtual. Mesmo assim é necessário que o internauta se cadastre no site, fornecendo um CPF válido, e no caso de menores de idade, pedir a autorização dos pais.

“Aqui tudo tem um dono, tem nome e endereço, e quem fizer coisas legais pode ser recompensado no futuro,” afirma Bianchi. Lançado no dia 12/11, o Limão já conta com mais de 8 mil usuários cadastrados, em sua maioria jovens de 15 a 25 anos de idade.

Confira o Limão

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui é um espaço só pra vc que dedicou um tempinho seu pra nos prestigiar, aproveite para criticar, elogiar enfim ... obrigado e volte sempre.

  © Blog do Camelo 2007 - 2010 Todos os direitos reservados.

Contato|Topo