Tags:

Youtube de Jogos

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

sábado, 17 de maio de 2008

O YouTube é o serviço de compartilhamento de vídeos mais famoso que existe e é um exemplo perfeito de um site cujo conteúdo é gerado e consumido pelos próprios usuários. Num dia de um passado não muito distante, um desses usuários teve uma idéia: “Eureka! Vou criar um site como o YouTube, só que vou compartilhar áudio ao invés de vídeos”.


Pois é, agora a internet ficou perfeita! Tem compartilhamento de vídeo, compartilhamento de áudio e compartilhamento de fotos. Mas aí, um cara não se convenceu disso e, após pensar bastante, teve a seguinte idéia: “Eureka! Vou criar um site como o YouTube, só que vou compartilhar jogos ao invés de vídeos! Sim, jogos!”. Eis então que surgiu o Kongregate.



A idéia do Kongregate é a seguinte: qualquer desenvolvedor de jogos em Flash pode disponibilizar suas criações no site, ao mesmo tempo em que pode jogar os games oferecidos por outros participantes. O mais legal é que parte da renda gerada com publicidade no Kongregate é destinada aos desenvolvedores, ou seja, quanto mais jogado for o seu game, mais dinheiro você ganha.

Assim como no YouTube, o usuário pode dar notas aos jogos, inserir comentários, adicionar aos seus favoritos, enviar a um amigo e ainda participar de um chat. Os jogos mais votados são indicados em um ranking e todos são classificados em categorias, facilitando a procura. Enfim, o Kongregate é uma idéia excelente e um ótimo passatempo para aqueles momentos de tédio.


Para quem quiser experimentar, recomendo o jogo The Fancy Pants Adventures, o mais votado até o momento no Kongregate. O jogo é fácil, divertido, tem gráficos muito bem feitos, uma trilha sonora caprichada e a personagem principal dá uns pulos mirabolantes! Boa diversão.

Confira: Kongragate

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui é um espaço só pra vc que dedicou um tempinho seu pra nos prestigiar, aproveite para criticar, elogiar enfim ... obrigado e volte sempre.

  © Blog do Camelo 2007 - 2010 Todos os direitos reservados.

Contato|Topo