Tags:

Ataque virtual interrompe troca de e-mails nas ilhas Marshall

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

quarta-feira, 25 de junho de 2008

A comunicação por e-mail está praticamente paralisada nesta terça-feira (24) nas ilhas Marshall, em razão de um ataque de piratas virtuais ao único provedor de internet no país. Na ação, eles utilizaram computadores infectados por pragas virtuais para sobrecarregar o servidor com spams, causando uma queda no tráfego de mensagens.

Mais de 18 horas depois do início dos ataques, o serviço de e-mails não havia sido restabelecido. Apesar de clientes da empresa estatal National Telecommunications Authority (NTA) conseguirem mandar e receber mensagens por meio de uma rede local, os internautas que não usam o e-mail da empresa não conseguem se comunicar por esse meio desde segunda-feira, afetando os negócios locais.

"Uma pessoa malévola usou computadores infectados para sobrecarregar o e-mail da NTA", afirmou um especialista em tecnologia do país, que preferiu não se identificar. "O fato de existirem muitas mensagens enviadas mostra um grau de sofisticação no ataque".

Autoridades locais afirmam que esse é o primeiro ataque ao provedor de internet das ilhas Marshall.


Fonte: FolhaOnline

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui é um espaço só pra vc que dedicou um tempinho seu pra nos prestigiar, aproveite para criticar, elogiar enfim ... obrigado e volte sempre.

  © Blog do Camelo 2007 - 2010 Todos os direitos reservados.

Contato|Topo