Tags:

Webnode - Desenvolvedor online de sites com email e controle de tráfego

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

sábado, 7 de junho de 2008

Webnode é um plataforma de desenvolvimento e manutenção de sites pessoais ou mesmo para empresas. É um serviço gratuito para criação rápida e simples de websites.webnode

O sistema possui um bom painel de controle de links, texto, imagem e templates. Você pode desenvolver seu projeto online sem a necessidade de conhecimentos técnicos e manter um site de forma simples, arranjada segundo ferramentas de personalização do espaço do website.

No WebNode tudo “acontece” no seu navegador web, você não precisa de programas instalados; assim, todo o seu site é montado e mantido pela própria plataforma. O serviço possui três módulos de controle e desenvolvimento:

1. Webnode Builder: desenvolvedor online do site
2. Webnode Statistics: ferramenta de estatísticas de acessos
3. Webnode E-mail: serviço de webmail integrado

O Webnode Builder permite que os usuáros montem e administrem o seu site de forma rápida e simples. O serviço permite montar tanto um blog, site de imagens com álbuns de fotos, e-shop, catálado e lista.

Todo o controle é feito através de tecnologias ajax como o drag-and-drop, uma função em que você pode montar o seu site com módulos de encaixa no local desejado. Você pode ainda editar suas imagens, criar enquetes e fóruns. Menus, sidebar, artigos e outros são parte da coleção de serviços básicos do WebNode.

Webnode Statistics é um serviço básico de monitoramento de análise do tráfego no seu site, o serviço, por ser simples, não possui ferramentas robustas como o Google Analytics, mas oferecer um roll de relatórios que auxiliam na análise, acompanhamento e tratamento que você dará ao seu serviço. Detalhes como visitantes únicos, cliques, data de acesso, dados de tranferência, navegador, caminhos de entradas de sistemas de busca e palavras chave são as opções oferecidas. É certo que este serviço está além quando oferece este recurso, visto que, por estar acoplado facilita o acesso a mecanismos de desenvolvimento do conteúdo aos usuários comuns e não aos Power Users que conhecem e trabalham especificamente com análise de conteúdo em ferramentas robustas.

Já o Webnode E-mail é um ferramenta que me lembrou um pouco o OutLook. Trata-se de um serviço de email com os recursos básicos de provedores de email. Nele você pode trabalhar com pastas, envio de mensagens, anexos e sistema de busca por email integrado. Aqui, manteria o Gmail como conta principal.


Confira: Webnode

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui é um espaço só pra vc que dedicou um tempinho seu pra nos prestigiar, aproveite para criticar, elogiar enfim ... obrigado e volte sempre.

  © Blog do Camelo 2007 - 2010 Todos os direitos reservados.

Contato|Topo