Tags:

Quer mais velocidade na internet? Desligue o Skype e o MSN

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

segunda-feira, 2 de junho de 2008


Os instant messengers (MSN, Skype, Yahoo IM, AIM, ICQ) são alguns dos principais responsáveis por tornar a internet mais lenta no dia-a-dia. No Brasil, temos o costume de deixá-los abertos mesmo quando não o usamos, o que consome muita banda.


Em especial, isso acontece com o Skype, que usa o mesmo tipo de transferência (p2p - ponto a ponto) que programas como o Kaaza. Pesquisadores da Universidade de Columbia, nos EUA, fizeram um estudo detalhado sobre isso, que você pode baixar ou ler em inglês, clicando aqui.


Muita gente também usa o Skype como se fosse um MSN. Isso pode deixar não só a sua conexão mais lenta, mas também afetar toda a rede onde seu computador está conectado (na sua empresa, por exemplo). O Skype é um excelente aplicativo, mas quando usado para o que ele faz melhor: chamadas de voz e vídeo.


Uma grande dica é utilizar os instant messengers, Pidgin (Windows e Linux) e o Adium (Mac). Além de consumir menos recursos do computador, ainda agregam num só lugar diversos tipos de sistemas, do Google Talk ao MSN.


Você também pode testar o novíssimo Orgoo, um site que inclui também os seus e-mails, mensagens via celular e vídeo chat.


O aplicativo ainda está em fase beta, fechada para convidados. Já fiz alguns testes e parece promissor. Mas ainda desconfio muito na hora de deixar meus dados nas mãos de empresas novatas no mercado (startups). Se quiser conferir por si mesmo, é só pedir um convite. Em alguns dias ele aparecerá na sua caixa postal.


Mas, enfim: se você quer economizar banda e deixar sua internet mais rápida, o melhor mesmo é desligar o MSN e o Skype. Use-os só quando realmente precisar.

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui é um espaço só pra vc que dedicou um tempinho seu pra nos prestigiar, aproveite para criticar, elogiar enfim ... obrigado e volte sempre.

  © Blog do Camelo 2007 - 2010 Todos os direitos reservados.

Contato|Topo