Tags:

Clodoaldo, Aprendiz - Profissional o profissional que falta em algumas empresas.

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

sexta-feira, 27 de junho de 2008


Um dos fatores impulsionadores do sucesso em nossa carreira, é a forma pela qual nos relacionamos com as pessoas. A medida que estamos comprometidos e envolvidos com nossas atividades, nos permitimos experienciar momentos singulares de relacionamento profissional e pessoal, desnudando a verdadeira maturidade e habilidade comportamental presente em cada um de nós.

O participante do programa APRENDIZ 5 - O SÓCIO da Record de televisão, demonstrou na última quinta-feira como um relacionamento interpessoal, como fazer com que seus companheiros de trabalho estejam sempre por perto de modo positivamente falando fazem a diferença no mercado de trabalho. Há tempos as pessoas já vinham dizendo que esse tipo de pessoa tem um lugar cativo em uma empresa, e ontem para quem assistiu o programa ficou claro isso. O Henrique por sua vez é uma pessoa que nunca vai passar despercebido em lugar algum, um cara extremamente inteligente, culto e acima de tudo um profissional fora de série que é dificil de encontrar e que claro poderia ter ganho a sociedade com o Roberto Justos tanto quanto o Clodoaldo, porém acho que prevaleceu o profissional que sabe tratar os seus com mais delicadeza de uma forma mais branda. Decididamente o Clodoaldo representa um tipo de profissional que está em falta por essas bandas.

Neste cenário, a valorização dos relacionamentos vem tomando força no perfil profissional que as organizações exigem. Onde se buscava, acima de tudo, a experiência técnica, hoje ganhou-se espaço para as habilidades comportamentais de flexibilidade, inteligência emocional, criatividade, entre outras. Não basta ser apenas um excelente técnico, temos também que perceber e respeitar as diferenças de cada membro da equipe, portanto reflita sobre sua forma de agir com as pessoas que estão diretamente subordinadas a você, depois seus pares e seus líderes. Tente imaginar como eles lhe percebem e avaliam.

Portanto trabalhe seu auto conhecimento, para que suas emoções não atrapalhe o desenvolvimento de sua carreira.

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui é um espaço só pra vc que dedicou um tempinho seu pra nos prestigiar, aproveite para criticar, elogiar enfim ... obrigado e volte sempre.

  © Blog do Camelo 2007 - 2010 Todos os direitos reservados.

Contato|Topo