Tags:

PeqNo

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

quarta-feira, 25 de junho de 2008


Foi montado por mentes brasileiras mas que tem ganhado o mundo. Atualmente o serviço está em cinco línguas, o português, alemão, italiano, espanhol e inglês. O site é um redutor de Url’s extensas e complicadas para endereços pequenos.

Trata-se de uma estratégia para que os endereços da web possam ser publicados em um espaço menor do que eles seriam seu fosse colocada toda a URL, o que é muito bom, pois existem endereços imensos, que ocupam de três ou mais linhas.

PeqNo a reduz e facilita qualquer publicação. Lembrando que a mascara criada apenas o direciona para a URL original.

O serviço é semelhante ao dwarfURL, TinyURL, utilizado pelo plataforma de blog Twitter. Ainda não sei se os endereços postados em blogs, sites e fóruns são contabilizados pelos buscadores, como forma de link válido, como no “pagerank”,

tão essencial para o posicionamento nas buscas. PeqNo não fica somente neste nicho, o site possui ainda o FastMail, um recurso que envia email de forma rápida, sem a necessidade de entrar no seu servidor de email.

Fiz o teste e o recurso funcionou perfeitamente, sendo o seu envio fácil e rápido. Você pode ainda conferir informações através do recurso MyIP do seu endereços de IP entre outras como navegador e sistema operacional.

Outra funcionalidade do site, o Proxy, é a possibilidade de utilizar um proxy paranavegar de forma segura, sem que os servidores reconheçam o site que você está navegando, um serviço muito utilizado por aqueles que precisam entrar em um website que esteja bloqueado em alguns locais. Resta saber se o próprio endereço deste recurso é aceito por bloqueadores de sites, quando o PeqNo utiliza a palavra “proxy” na sua Url. (Atualização: Serviços de Proxy foi desabilitado)

Confira:
Peqno

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui é um espaço só pra vc que dedicou um tempinho seu pra nos prestigiar, aproveite para criticar, elogiar enfim ... obrigado e volte sempre.

  © Blog do Camelo 2007 - 2010 Todos os direitos reservados.

Contato|Topo