Tags:

Real e fascinante

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

segunda-feira, 9 de junho de 2008

A exposição “Corpo Humano – Real e Fascinante” já passou pelo solo brasileiro e ainda viaja pelo mundo. Como o próprio nome já diz, o trabalho revela o funcionamento do corpo e seus sistemas de maneira inédita.


Em cada lugar, o trabalho possui um enfoque diferente, por exemplo, em Los Angeles o foco da exposição é o coração e em Baltimore, o cérebro.

Mas como é possível fazer isso com corpos de verdade? De caráter educativo, sob direção médica de Dr. Roy Glover, curador da exposição, a exposição usa órgãos e corpos de indivíduos que tiveram morte natural e participaram de um programa de doação em benefício da ciência e da educação, realizado pela China, onde estão os maiores especialistas em dissecação de corpos.

O trabalho usa corpos e órgãos dissecados para mostrar as principais funções e sistemas do corpo humano e possibilitar uma maior compreensão dos maus hábitos e doenças que atingem o homem.

A exposição foi idealizada por Gunther von Hagens, inventor da plastinação, que extrai os líqüidos corporais e preserva a matéria biológica do corpo.

Site da exposição - http://www.bodyworlds.com/en
Site da exposição no Brasil - http://www.exposicaocorpohumano.com.br/

Fonte:
IG

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui é um espaço só pra vc que dedicou um tempinho seu pra nos prestigiar, aproveite para criticar, elogiar enfim ... obrigado e volte sempre.

  © Blog do Camelo 2007 - 2010 Todos os direitos reservados.

Contato|Topo