Tags:

Internet móvel no Brasil ultrapassa índice dos EUA, diz IDC

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

quarta-feira, 11 de junho de 2008

A participação de internet móvel no mercado brasileiro já ultrapassa os índices apresentados por países mais desenvolvidos, de acordo com a consultoria IDC. Enquanto no Brasil a participação da internet móvel é de 9% junto aos usuários de banda larga, o mesmo índice nos EUA é de apenas 6%.

Os números são de 2007, quando o Brasil teve 8,1 milhões de usuários de banda larga. A comparação da IDC leva em conta serviços de rede por meio de modem sem fio --excluindo, portanto, acessos via telefones celulares.

"Aqui no Brasil, a conexão móvel cobre a lacuna deixada pela banda larga fixa, como nos casos de localidades distantes em que a população tem que se valer da rede móvel por não ter outra opção", diz Alex Zago, analista sênior de telecomunicações da consultoria.

"A previsão é que a participação de banda larga móvel no Brasil seja algumas vezes maior do que muitos países desenvolvidos", conclui Zago.

De acordo com o diretor de desenvolvimento de negócios do Google Brasil, Leonardo Tristão, o número de usuários que acessam a internet via dispositivos móveis vai ultrapassar os que acessam de forma convencional, como em casa ou em LAN houses.


Fonte: FolhaOnline

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui é um espaço só pra vc que dedicou um tempinho seu pra nos prestigiar, aproveite para criticar, elogiar enfim ... obrigado e volte sempre.

  © Blog do Camelo 2007 - 2010 Todos os direitos reservados.

Contato|Topo